quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ateus graças a Deus

Estes dias me peguei pensando após analisar essa encarada como uma patologia social, melhor ser um nazista-satanista-xingador de mães do que ser ateu. Geralmente o ateísmo é ligado a uma forma de crença, de criação do universo, do desenrolar das parapsicologias sociais,e tudo mais que é atribuído a Deus.
Ateus acreditam em algo, não necessariamente chamam de Deus. Um dos grandes ateus conhecidos é o genial Albert Einstein, que mesmo não chamando de Deus acreditava em uma força que regia [e ainda rege] o universo. Achar que tais pessoas são monstros por não acreditarem nas mesmas coisas ou dar o mesmo nome para as coisas que se acredita é uma grande tolice, e sem contar uma grande ilusão do conhecimento das coisas.
Se vivêssemos na época de puritanismos os ateus iria usar um A vermelho estampado em suas vestes, para os puritanos seria um simbolo de adultério mas parece que ser ateu é pior que ser desconhecedor de uma nomenclatura divinal da sociedade. Os astecas foram uma grande nação, seriam ainda até hoje se tivesse um Deus onipotente criador dos céus e da terra, como o único Deus?
Muitas das pessoas tem algo contra, algum preconceito, em relação a pessoas e crenças diferentes das suas, parece haver uma guerra incessante vinda de todos os lados para serem os detentores do maior numero de seguidores, de conquistados, igrejas estão por aí cheias aos montes, católicas, evangélicas, umbanda, e toda sorte de religião que por aí existir. Mas se alguem em algum momento fala que é ateu, tudo para... um certo olhar de repudia começa a pairar sobre o ar e o caráter da pessoa de repente muda, um sorriso amarelo começa a apontar em seus lábios, os olhos ficam vermelhos de fúria e todo tipo de sentimento controverso e anárquico.
Na verdade, o anarquismo está na religião, pois não se importa o nome que tem, se é deus, se é tupã, se é cosmo, o que importa é “viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Não importa se você é verde, amarelo, azul, marrom, cinza, rosa, preto, vermelho, branco ou até mesmo argentino.
“Tudo rola!”
Enquanto posto “tem um japonês estudando para entrar na USP!” mas ainda bem que é só um. E chega de citações!

3 comentários:

  1. "Geralmente o ateísmo é ligado a uma forma de crença, de criação do universo, do desenrolar das parapsicologias sociais,e tudo mais que é atribuído a Deus.
    Ateus acreditam em algo, não necessariamente chamam de Deus."

    Calma, meu professor de história sempre dizia que quem acredita em uma força maior mas não no "Deus" que a igreja impõe, são os agnósticos e não os ateus o.õ

    HuahuaUahuAhuHAuHAuhUAhua
    Mas Dingles, dependendo do curso esse um japonês faz muita diferença xD

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O homem é o animal mais egoísta que existe.
    Para ele a sua ideia, seu conhecimento, suas convicções são as únicas verdadeiras e tudo mais é lixo, escremento.
    “Tudo rola!”
    Ser cristão, mulçumano, ateu, agnóstico, etc.; não importa.
    O que importa é aproveitar a vida, é ser feliz. Contrariando os outros ou não a vida continua e o que importa é não viver a vida do outro, mas exclusivamente a sua vida.
    Antes de sermos desse ou daquele segmento religoso somos brancos, negros, índios, mulatos, heterossexuais, homossexuais, mendingos, pobres, ricos, mulheres, homens, crianças, jovens, adultos, velhos. HUMANOS!

    ResponderExcluir