quinta-feira, 27 de agosto de 2009

entre uma coca e um gel... tudo rola

Antigamente podíamos gritar felizes pelas ruas, embalados pela canção peseudosatira do R. Russo, “Geração coca cola... geração coca cola”, hoje em dia esse refrão mudou estamos mais para “geração álcool em gel... geração álcool em gel” do que para o refrão que evocava a banalização do consumo de mercadorias culturais do lixo U.S.A, hoje estamos novamente deparados com uma febre não só física como mental, essa febre que se sintetiza em algo chamado manipulação da mídia e termina com mortes e mortes de um vírus que vem recebendo diversos nomes até chegar ao atual H1N1...
O que intriga não é o vírus em si, o que realmente nos deixa cabreiros (a quanto tempo queria usar essa palavra) são as distorções que a mídia manipulada, como sempre, vem envolvendo numa rede de meias verdade antialarmantes, mas nos perguntamos... Para que God mio??
Os problemas de mídia manipulada não são de hoje e infelizmente não devem ser sanados até daqui não sei quando, pois bem, então realmente somos órfãos da verdade e ficamos esquecidos dentro de uma chocadeira que se chama governo capitalista. Do que adianta ficarmos alheios aos acontecidos se a degradação acaba batendo a nossa porta? É uma razão incoerente que prega esses nosso, abre aspas, poderosos chefões, fecha aspas, pois não acabaremos imaculados por coibirem-nos da verdade.
Sendo essa verdade baseado na mídia, acabamos por viver num universo paralelo, onde não existe trocentas morte por uma gripe suína, onde vivemos em novelas de mesas fartas e belos casarões. Então nos questionamos sobre o que é realidade e o que temos feito para transforma-la no que ela é, incoerente não? Deveríamos ser moradores da verdade, e acabamos sendo hospedes da mídia.

Tudo nos falta
Falta a vergonha do espelho
Falta a vergonha do voto
Falta a vergonha satírica
As vezes na cara...

Falta
Na hora de comer a pizza
Assado a todo dia
No congresso dos horrores

Tudo nos falta
Falta o que ler
Falta o que falar
Falta aonde ir
Onde se curar
Ideologia
E um esgoto melhor para o governo

E como diria um cidadão, que não lembro o nome: “tudo rola!”. E por aí vai, mas que não for só resta juntar-se a roda pegar um violão, aquecer-se na fogueira e cantar: “Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer”.

5 comentários:

  1. adoreeii

    pior q eh verdade isso

    mairo geração alcool em gel =P

    Bjus ;*

    -Naty-

    ResponderExcluir
  2. Rick seu Lindo doido (L)

    Adorei viu... =D

    =**

    ResponderExcluir
  3. Já dizia Humberto Gessinger:
    "A vida imita o vídeo."

    Será que um dia a nossa sociedade vai acordar?

    Parabéns!

    Seu texto está ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Que tosco!!
    kkkkkkkkkkkk

    ¬¬
    O pior é que é verdade!!

    ResponderExcluir
  5. quem dera pelo menos metade das pessoas tivesse essa visão de verdade, quem em suas palavras foi colocada de maneira simples.

    ResponderExcluir